A arma secreta para Fernanda Tortima



Fernanda Tórtima — Foi a colaboraçãeste Ainda mais impactante já feita pelo Brasil. Do fato, não somente pelo número e a importância Destes delatados, mas igualmente pelo Género por prova produzida, a partir por gravações, papelada, ações controladas, nãeste há dúvida qual as consequências seriam, tais como por fato foram, graves.

Em sua própria primeira entrevista A respeito de este caso JBS, a advogada Fernanda Tórtima esclarece uma série por pontos até presentemente obscuros na narrativa da Ainda mais clamorosa delação premiada celebrada — e agora questionada — pelo País.

Quando as falcatruas dos irmãos Batista vieram a público, contendo as praticadas pelo processo de delaçãeste — e isso só aconteceu porque Joesley operou mal um gravador —, as lambanças de Miller também ficaram expostas à luz do dia. Mal afetando rigor, Janot fez este quê? Pediu a Edson Fachin, de que adora uma chave de cadeia até para quase nonagenários, a prisãeste preventiva de Miller.

Infelizmente, a reaçãeste dos procuradores a Mendes mereceu o destaque qual as afirmações nãeste ganharam. Vamos entender Acerca este qual fala este ministro. Comecemos pelo caso do ex-procurador Marcello Miller. Há provas, nãeste unicamente suspeitas, do de que ele atuou, em 1 tempo, como procurador da República — era 1 dos braços por Rodrigo Janot — e igualmente tais como advogado da JBS, aí já integrado ao escritório Trench, Rossi e Watanabe, que negociava este pacto de leniência da empresa.

Este qual nunca imaginaram ESTES referidos autores tedescos é que a teoria por eles cuidadosamente estudada e desenvolvida viria a ser um dia desvirtuada e utilizada de modo a flexibilizar a análise rigorosa que deve ser feita em um processo penal acerca da prova Destes autos, a partir da presunçãeste por de que alguém possua participado da prática por determinado crime em razãeste do tua posiçãeste hierárquica dentro do determinada estrutura do poder, saiba como ocorreu recentemente em determinadas passagens do julgamento da Proceder Penal 470.

É consenso nos meios jurídicos qual o casal conseguiu condições realmente amplamente favoráveis em sua delação — nada equiparado, claro!, ao pacto qual Rodrigo Janot havia celebrado com ESTES Batistas: impunidade absoluta. Só nãeste prosperou porque Joesley não sabia direito saiba como funcionava este tal gravador.

Embora investigados, o empresário Wesley Batista e o ex-diretor por Visite o site relações institucionais Ricardo Saud, similarmente identicamente conjuntamente delatores do Grupo J&F, nãeste foram indiciados.

Ele é relator do “petrolão”. Nada tem a olhar utilizando as lambanças dos Batistas. Este acusador escolhia o juiz, o de que frauda a Constituição. Cármen Lúcia ficou sabendo por tudo e permitiu. A desculpa é de que este troçeste deveria ficar usando Fachin porque, afinal, envolvia lateralmente Eduardo Cunha, condenado no petrolão. Uma piada.

Fernanda Tórtima — Igualmente nãeste houve omissão. Este Saud foi este que Ainda mais trabalhou no entendimento. Organizou papeis, esclareceu planilhas, prestou inúmeros depoimentos, fez quase Praticamente as ações controladas. Trabalhava sete dias por semanada, isento parar. Pouco previamente da data da assinatura do tratado, soube que ainda deveria preparar a apresentaçãeste do patrimônio que tivesse, fosse declarado ou nãeste.

“Eu quero nós 2 100% alinhado com este Marcelo…nós 2 temos qual operar o Marcelo direitinho pra chegar no Janot…eu acho…é este que falei usando a Fernanda [possivelmente Fernanda Tórtima, advogada]…nós nunca podemos ser este primeiro, nós temos que ser o último, nós temos qual ser a tampa do caixãeste…Fernanda, nós nunca vamos ser quem vai disparar este primeiro tiro, nós vamos o último…vai ser que vai bater este prego da tampa”, diz Joesley Batista em um dos trechos da gravação. “Nós fomos intensos pra tomar, temos qual intensos pra terminar”, pronta este empresário.

“Eles acham qual podem vir a desconfiar se adiarem [ESTES pagamentos pendentes]. [Procuradores] Acham de que vcs podem fazer uma vez sozinhos gravando e deixariam a controlada de modo a a seguinte”, escreveu Tórtima pelo grupo.

A propósito: não está na hora do a OAB indagar se a doutora Fernanda Tórtima não exerceria este seu manejorefregatráfego por modo pouco ortodoxo? E lá está Marcelo Miller, aquele qual escreve textos à beira da autocanonização.

Fator Fachin 1: Ele homologou delações fajutas; possui de anulá-las e demora porque tem medo; Batistas anteveem cadeia e podem retaliar

 Procurador da melhor site República, Vilella foi acusado pelos delatores de deter recebido propina em troca do informação privilegiada da força-tarefa da Operação Greenfield. Vilella ficou preso por maio a agosto em decorrência da delação. Ele nega as acusações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *